segunda-feira, 6 de junho de 2011

Simples assim

Rafael Guerra

Chegou assim, discreto e sem fazer barulho. De mansinho foi se instalando, e quando eu dei por mim, já estava de mala e cuia na minha vida. Respirando o mesmo ar que eu, abrindo a minha geladeira e dividindo comigo o edredom.
Chegou assim, da forma mais natural possível, sem fazer alardes. Quando percebi, já era tarde. Estava morando no meu coração, com lugar cativo e de destaque. Já era o nome mais pronunciado pela minha boca, já era o nome mais ouvido pelos que me cercavam.
Chegou assim, simples e como quem não quer nada. Em um dia, eu já sabia seu telefone decorado, a caixa de entrada do meu celular repetia seu número centenas de vezes, suas ligações eram as mais aguardadas e também as mais demoradas. Horas de sono perdidas. No outro dia? Olheiras profundas, e um sorriso bobo, sem explicação.
Chegou assim, colorindo, novamente, o meu mundo. Fazendo-me lembrar de que o amor tem seus bônus. Fazendo-me perder toda a racionalidade e todo o medo. Fazendo-me mergulhar fundo, e de cabeça, num rio escuro, sem enxergar um palmo à frente, e nem assim ter medo.
Chegou assim, sem me prometer nada. Chegou assim, lindo e sorridente. Chegou assim, com abraços apertados. Chegou assim, trazendo-me a felicidade. Chegou assim, fazendo do sal, doce para os meus lábios. Chegou assim, fazendo-me sentir nascendo outra vez.
Chegou e trouxe inspiração. Chegou e me deu motivos pra escrever. Chegou e reascendeu a chama. Chegou colocou um sorriso no meu rosto. Chegou e deu um novo significado para o passar das horas.
Chegou. Isso é o que importa!

17 comentários:

  1. O Amor é simples assim. Nós é que gostamos de complicar. Gostei muito do texto amigo. E vou querer saber tuuuuudo o que há por trás desse texto (risos).

    ResponderExcluir
  2. Chegou, então o resto não importa!

    x)

    ResponderExcluir
  3. Chegou, então o resto não importa! /2

    é isso.

    ResponderExcluir
  4. Quero viver tudo o que foi descrito nesse lindo texto. Mas será que vale a pena passar por tudo isso sabendo que há um prazo limitado e estipulado para o fim?

    ResponderExcluir
  5. Eu também vou querer saber o que tem por trás desse texto!

    O amor chega assim... sem avisar! Não adianta procurar, uma hora ele vem ... assim como veio p mim!

    ResponderExcluir
  6. Meu querido anônimo.. rsrs ... se você começar um amor pensado logo que vai ter um fim é melhor nem começar!
    Tem que se jogar de cabeça e viver tudo aquilo de maravilhoso que o amor tem para nos oferecer, não importa se ele vai durar uma semana, um mês ou vários anos, o importate é amar.

    ResponderExcluir
  7. Sorte a sua!
    Bendito sois vós! rsss
    bjos rafa!

    ResponderExcluir
  8. Já dizia o sambista: "Tristeza não tem fim, felicidade sim!"

    Cuidado Rafa

    ResponderExcluir
  9. Anônimos, já podem parar de jogar zica?
    Obrigado.

    E só pra constar, esse texto é só uma suposição. Tudo fake! Minha geladeira continua só minha e meu edredon tá mais vazio que nunca! "/

    ResponderExcluir
  10. Vai querer esconder o jogo agora né?

    ResponderExcluir
  11. Então esse texto combina mais comigo Rafael ... rs' ... Poderia ter sido escrito por mim..

    E esses anônimos não sentem nem um pouco desse amor cafona que habita dentro da gente, só sabem jogar zica mesmo ... uma pena

    ResponderExcluir
  12. Não é zica gente, só FATO.

    ResponderExcluir
  13. tá de brinks né, Rafael? eu super achando que era true. mas gostei mesmo assim ;-;

    ResponderExcluir
  14. É bem verdade que todo escritor tem o recurso da ficção... "O poeta é um fingidor, finge tão completamente que finge que é dor a dor que deveras sente".
    Não importa a fagulha que te inspirou tudo isso... importa que está bem escrito, tocante... vivo, sangue arterial.
    Janete Lacerda

    ResponderExcluir
  15. Confesso que se fosse pra escrever o momento que estou passando, o texto seria uma confusão entre carência e baixa auto-estima que nem Freud poderia explicar!
    Quis fugir da minha realidade atual e comprei passagem só de ida para um passado alternativo, onde já pensei ter estado...

    Obrigado pelos comentários.
    O melhor de escrever, é ver que alguém tá lendo.

    Thanks

    ResponderExcluir
  16. O final resume tudo. O importante é o amor chegar; ainda que claudicante. adorei.

    ResponderExcluir
  17. Poxa Rafael, pensei que fosse algo vivido recentemente ou coisa assim, não um passado remoto que PENSOU ter vivido... fiquei decepcionado... rsrsrs Mas tudo bem amigo (tomei a liberdade)... então tá igual a maioria de nóis... Mas vamos em frente!!!! Quem sabe o que o futuro nos reserva!!! \o/

    ResponderExcluir