sexta-feira, 10 de junho de 2011

Solteiro (a) por opção? Ou por medo?

Já perdi a conta de quantas mensagens chegaram ao meu celular dizendo assim: “ E daí se eu vou passar o dia dos namorados sem namorado(a)! Eu passo o dia do índio, sem índio, o dia da árvore, sem árvore, o dia do soldado sem soldado...” Acho que isso ai partiu de uma pessoa muito incomodada com o dia dos namorados... rsrsrs 

Vai se aproximando o dia dos namorados e os solteiros começam e se desesperar. Essa situação foi começando a gerar questionamentos de quantas vezes passei o dia dos namorados namorando, ou se essa data algum dia já foi especial. Para uns, pode ser uma data meramente comercial, dar e receber presentes. Já para outros, o simples fato de poder estar ao lado de alguém especial é o que importa, e pra mim essa é a essência de tudo, o Famoso “ALGUÉM ESPECIAL”! 

Semana passada uma pessoa que conhecia de vista me adicionou no facebook e posteriormente no MSN. Conversa vai, conversa vem, e ele disse a seguinte frase: “ Estou  me disponibilizando para aluguel nesse dia dos namorados, você tem interesse?! Se não quiser me devolver depois, não vou me importar” achei bem hilário, mas confesso que em meio as brincadeiras, achei uma proposta tentadora. Às vezes as vantagens de estar solteiro acaba acomodando a uma situação de não querer  prender-se a ninguém, ou a espera de uma pessoa “perfeita” que nunca vai aparecer. Fato é: Ninguém vive bem sozinho, até mesmo aquele que abre a boca várias vezes pra dizer que nunca vai se apaixonar por alguém... tsc, tsct, tsct. É tudo da boca pra fora, ou quem nunca ouvi aquela velha frase “os brutos também amam” ?! rsrsr. Tem gente que se esconde atrás de palavras pra demonstrar que é forte,  no fundo sente que um amor tornaria sua vida melhor. Ta na hora de parar de buscar companhia só pra dizer que tem, ou negar dizendo que não precisa de uma. O segredo de tudo é APAIXONAR-SE. Somos seres movidos a paixão, quando estamos apaixonados até andar de carro nas ruas esburacadas de Macapá se torna divertido, ou passar uma tarde na fila do banco (com a cabeça naquela pessoa, que também pensa em você), o tempo passa que sem que se perceba. Vamos buscar conhecer as pessoas, sem medo, ou sem a conclusão antecipada que os outros fazem e nos dizem. Pode ter alguém bem pertinho que nunca ninguém se deu conta, e que pode ser o namorado (a) mais perfeito. Infeliz por estar solteiro (a)?Sinceramente? Não, mas é melhor do que estar namorando sem paixão e acabar magoando alguém.Adotei o seguinte princípio: “SOLTEIRA sim, sozinha nunca”

Futuramente poder dizer “NAMORANDO sim, e por amar”

A.C




2 comentários:

  1. Muito bom, amei...
    Sabe, vc deixou uma incógnita em minha cabeça: "quanto dia dos namorados vc passou namorando?" e te digo .... Somente 1 ... hauhauhauh
    Incrivel, mas ser amada por alguem é otimo e eu passei so 1?!?!?!
    Mas valeu a dica ...
    Foi excelente ...

    ResponderExcluir
  2. Eu também recebi um monte de sms assim. KKKKK

    ResponderExcluir