sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pelo fim dos contos de fadas


(Natália Campos)

 
Não há dor comparável à desilusão amorosa, e quem nunca foi acometido por tal mal? Resolvi culpar os contos de fadas, os amores de filmes e novelas. Nessas histórias, tudo é tão perfeito: casal apaixonado, provando amor eterno a cada instante. Cheios de frases feitas. Para os corações dos amantes esse roteiro é um prato cheio.



Então conhecemos alguém, e passamos a criar expectativa que seja um relacionamento digno da ficção. E quando descobrimos que não é? Ah, vem decepção. A dor de ter sido enganado. Frustração: outro amor que acaba.


Mas quem nos enganou? O amante? Nós mesmos? Ou os contos de fadas?


Por isso prefiro a realidade, ficção só serve para nos iludir. Na vida real todos têm seus altos e baixos. Ninguém é 24h romântico ou dedicado. É no cotidiano que temos que aprender a driblar mudanças de humor e problemas extra-relação que são levados para casa. E é aí que está o amor verdadeiro, sincero. Aliás, isso soa até redundante. Se não é verdadeiro não é amor. Se não é sincero, não é amor.

Um comentário:

  1. Outro dia li uma história que dizia que na vida real não existe Branca de Neve e Rapunzel com seus respectivos principes encantados e cavalos brancos e sim Fiona e Shrek com seu burinho falante. Fiona aceita Shrek como ele é. Eles não são perfeitos mas tiveram final feliz.

    ResponderExcluir