segunda-feira, 13 de junho de 2011

"A paixão não respeita a experiência de vida.

A gente pensa que vai morrer, e não morre. Perde o sono; perde o tino e nos sentimos revoltados porque já conhecemos este sentimento intima e dolorosamente. Refiro-me à paixão platônica. A outra, a correspondida, é um idílio total, delícia carnal. Quero ver neguinho dizer que curte a paixão platônica. Até acha interessante depois que ela é passado; todavia, enquanto ela perdura; a angústia e a insônia – além de total ausência de foco – são perturbações constantes no cotidiano.

Eu, que me considerro um espirito vasto, sinto-me duplamente traído. Pela fatalidade da vida que não me previniu quando a bandida veio instalar-se no meu espírito; e pela minha experiência de vida a qual eu acreditara preparada para rebater esta invasão de mente e coração.

Ingênuo que sou, pois a paixão nãorespeitaexperiênciadevida, fui pego ao acreditar-me prevenido e vacinado contra a mais perigosa das paixões, a platônica. A danada que se nos parece impossível de realizar, ou que acreditamos assim. A paixão platônica é tão virulenta quanto o cólera; e ficamos como adolescentes escrevendo pieguices óbvias

Por Marcelobiz

6 comentários:

  1. Todos nós um dia já conhecemos de perto essa paixão platônica e sabemos o quanto ela nos consome. Coisa que não dá par fugir. Obriagado pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. O que não vale é tratar a Experiência vivida como apenas mais uma experiência ...
    É dor na alma, machucado da essência :(
    platonismo é foda
    Adorei o texto do colaborador !!!

    ResponderExcluir
  3. "O amor só é importante para quem ama",
    Não cabe aqui culpar o outro, cada um que cuide da sua paixão como puder.

    ResponderExcluir
  4. "paixão,
    início, meio e fim.
    amor
    é reticências".

    fernand's




    bjsmeus

    ResponderExcluir
  5. É verdade, "O amor só é importante para quem ama", mais todos amamos e somos amados em algum momento de nossas vidas. ^^

    Adorei o texto! =*~

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto.
    A paixão como foi muito bem dito, é como um vírus que se instala...

    ResponderExcluir