quinta-feira, 2 de junho de 2011

Até Logo, Eu Digo

Por Jasmine Femate


Eu sabia que não terminaria bem. Eu sabia que era inevitável. Assim também era manter distância. Não digo que foi destino, Maktub ou coincidência. Na verdade, foram dois corações que nunca estiveram separados, mesmo com o tempo e as circunstâncias que indicavam o afastamento.

Nas palavras de Camões, amor é fogo que arde sem se ver. Não vi, mas senti. Tardei a perceber o inexplicável. Tens e sempre terás uma influência quase que mística sobre mim. Um olhar, um toque, um perfume, um ar do que poderia ter sido.

E lá estávamos. O tempo não passou. O beijo não mudou. Todo o resto ficou do lado de fora. Lá, naquele momento, tudo que tínhamos era o que bastava. Mas a realidade sempre chega implacável aos que preferem o sonho.

Não foi. Não fui. O tempo vai voltar a correr. E tudo aquilo vai continuar aqui. E quem estiver ao meu redor vai saber. Quem sabe em outra estação. Quem sabe em outro lugar. Segue em frente. Vais encontrar outras pessoas. E se o destino, Maktub ou coincidência quiserem, nós vamos no reencontrar.

5 comentários:

  1. Infelizmente, nem sempre estamos prontos para assumir um compromisso à dois como gostaríamos. Quem sabe vocês são os certos um para o outro, mas, apenas estão em vibrações diferentes? E se o tempo fazer com que essas ondas vibratórias se alinhem em perfeita sincronia? Bom, isso só o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  2. Li o texto e fiquei em estado de choque!

    "A realidade sempre chega implacável aos que preferem o sonho."

    Daí me pergunto: pq não fui eu que escrevi esse texto? Cabe como uma luva em mim.

    ResponderExcluir
  3. É muito, muito triste quando temos que agir com a razão e não com o coração. mas que a gente se machuca menos quando faz isso, a isso é verdade :s

    ResponderExcluir
  4. A gente passa metade de nossas vidas esperando que aconteça algo que vá mudar tudo. Quando muda (nesse sentido)o que menos queremos dizer é Adeus ...

    ResponderExcluir
  5. "E lá estávamos. O tempo não passou. O beijo não mudou. Todo o resto ficou do lado de fora"... Como se nada mais importasse e por mais que parecesse errado, aquilo era o certo a se fazer naquele momento (alguém um dia me disse isso).
    ...E como disse Eliakin, quando as coisas mudam, quando finalmente acontecem, não queremos dizer 'Adeus'! Mas talvez seja a melhor coisa a se fazer. Talvez não. Quem é que sabe? Talvez esse realmente não seja o momento certo para ficarem juntos. Talvez um dia tudo conspirará a favor para que esse amor aconteça e ambos tenham a chance de serem felizes juntos.
    Destino? Coincidência? Acredito sim que tudo que acontece na vida tem algum propósito. E caso essa grande história um dia tenha um final feliz, que ambos aproveitem cada segundo juntos. CARPE DIEM!

    ResponderExcluir