quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amor próprio


[Bom, essa não é bem uma história de amor, iguais as que vocês estão acostumados a ler aqui. Porém, não deixa de ser de amor. Tem sentimento, é de verdade. Eu tenho certeza que você, assim como eu (em anos anteriores), deve estar se perguntando: mais um dia dos namorados e eu sozinho(a). Engraçado como sempre procuramos alguém para nos completar. E bem, isso não é errado. Mas será que você tem lembrado de se amar? Veja, não é egoísmo. Nunca foi e nunca será. Você, na verdade, nunca estará preparado para dividir amor, se primeiro não possuir AMOR PRÓPRIO.

Eu sempre esquecia-me disso. Possuía um amor devocional pelos outros, me entregava ferozmente e não ligava se estava tendo o mesmo em troca, ou se tava me valorizando, mas esquecia o quanto eu poderia ser MAIS ao me amar. A falta disso me anulava, me deixava menos do que eu sempre fui e sempre serei. Ora, eu posso ser feliz sozinho. Claro, existem felicidades diferentes, não confundamos. Vive-se bem melhor tendo alguém para dividir suas felicidades, tristezas, para dividir amor, mas quem disse que você não pode ser feliz se não tiver um namorado(a), um ficante? Pessoas que pensam assim, não amam-se, e jamais serão felizes de verdade ao lado de alguém. Alguém, ao ler esse texto, pode até pensar: “ele fala isso porque nunca amou, não sabe como é”. Na verdade, eu já amei sim. Já levei um fora por telefone, da pessoa que mais amei. E olha onde eu estou hoje.

Como diria a música tão famosa atualmente, VOCÊ É PERFEITO DO JEITO QUE É, PORQUE DEUS TE FEZ ASSIM! E isso, meus caros, é a mais pura verdade. Ame-se, ame-se muito. Você é perfeito e pode mostrar isso para o mundo. Não espere alguém chegar para mostrar-lhe isso. Pratique desde então, para que quando a pessoa certa chegar, você possa mostrar a ela o quanto é especial. Assim, suas chances de ficar mais feliz ainda, será bem maior. Ou vai dizer que você nunca percebeu ‘que em relações em que você se entrega totalmente, e se esquece de autovalorização, geralmente você acaba sofrendo no final?’. Eu te garanto que assim, você pode até sofrer, mas sofrerá menos.

Claro, é estranho eu falar isso num blog de amor, onde as pessoas contam suas desilusões, seus devaneios de amor. Mas nos parece estranho, pelo simples fato de que esquecemos que o AMOR PRÓPRIO vem antes de tudo. No fim, meus caros, é você e você. E como vais suportar isso se não te amas?

Decidi escrever esse texto, próximo ao dia dos namorados, justamente por isso. Não sofra por não ter alguém. Não sofra por ter perdido aquele alguém. Não sofra por estar com um certo alguém. Fique feliz por você ser alguém! Por estar satisfeito com sua situação. Coisas boas, boas de verdade, chegam quando menos esperamos, afinal, como diz o ditado, quem procura acha, mas nem sempre acha-se uma coisa boa. Faça que nem eu. Convide seus amigos para sair. Faça uma noite das Single Ladies com suas amigas. Vá jogar futebol com seus amigos. Você não precisa ficar no quarto, escutando aquela musica que te lembra algo, nem lendo aquele histórico de amor do MSN.

Você pode se amar! Você precisa se amar! Você deve se amar!

Abraço, R.]

11 comentários:

  1. "É impossível ser feliz sozinho..."

    Wave

    ResponderExcluir
  2. Ahazou. Sempre sofri com isso,
    não por mim porque minha situação é bem entendida
    Entretanto as pessoas acabam me transferindo a pena delas por eu não ter alguém, acabo sucumbindo e isso sim causa sofrimento.
    Estou bem resolvida graças a Deus,
    admiro muito quem tem alguém mas acima de tudo sabem dar VALOR ao seu companheiro (a).
    Atualmente meu estado cívil é: Namorando, comigo mesma :)

    ResponderExcluir
  3. Tem um texto meu, perdido por aqui, que fala disso!
    Eu só posso ser feliz com alguém se eu souber ser feliz sem o tal alguém.
    Minha felicidade só depende de mim.

    É isso!
    Ah @AmorCafona, quero minha camisa. kkkk

    ResponderExcluir
  4. concordo com o texto, o com o que o rafa disse: só poderei ser feliz com alguém se souber ser feliz sem esse alguém. e em relação ao Tom Jobim, acho que o texto não quis dizer VIVER FELIZ SOZINHO. a música faz referência a ter alguém por perto, não necessariamente um AMOR. claro, amar é ótimo, agora você vai viver triste e amargurado porque sua alma gêmea aina não chegou? rsrs

    o blog está de parabéns. abraço

    ResponderExcluir
  5. Como você disse a pessoa precisa se amar primeiro e também está satisfeito com sua situação. Está feliz sozinho? então não reclame. Tá namorando? Curta e ame muito

    ResponderExcluir
  6. Viva intensamente cada momento da vida, independente de estar sozinho ou acompanhado, mas nunca abra mão de seus desejos, sonhos, sentimentos! O mais importante é ser feliz, mesmo que por alguns instantes a solidão seja a companhia do momento, uma hora ela vai embora! Porém nada melhor que uma pessoa para dividir tudo "Momentos, sonhos, cumplicidade, etc..."


    Adriano - Belém (Pa)

    ResponderExcluir
  7. Eram coisas assim que eu precisava ouvir. Valorizem-se e vocês vão reparar que a vida se tornará mais fácil. Ótimo texto, R.

    ResponderExcluir
  8. "O mais importante é ser feliz, mesmo que por alguns instantes a solidão seja a companhia do momento"

    Acho digno

    ResponderExcluir
  9. "Não vou viver como alguém que só espera um novo amor, há outras coisas no caminho onde vou"

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  10. fico Feliz em ver que as pessoas identificaram-se com meu texto. creio que o amor próprio é o primeiro que deve existir. isso torna tudo mais fácil. sei que, na prática, não é fácil chegar a tal "nivel". mas nada nessa vida é facil, não é mesmo?

    :)

    ResponderExcluir
  11. Posso pegar esse texto para postar no meu blog? É simplesmente tudo o q eu precisava :D

    ResponderExcluir