quarta-feira, 9 de março de 2011

AMOR CAFONA?

Texto: Ingrid Lara Utzig.


Desde os primórdios da humanidade, ele está em voga. A literatura, as artes plásticas, a música, as artes cênicas, todas as expressões artísticas giram em torno deste tema: o amor.

E por que será que o amor é uma assunto inesgotável? Simples. Porque o sentimento também é inesgotável, pois transborda de si para atingir todos que estão dispostos a senti-lo. O amor vem de qualquer jeito, e revira a mente dos mais antissentimentalistas.

Ele te faz feliz, e te faz triste. Te faz sorrir, e te faz chorar. Uma vida sem amor não é vida, é apenas existência. E assim como a vida tem altos e baixos, o amor também segue essa bipolaridade não-lógica. Sendo assim, eu prefiro viver. Eu prefiro amar, e aprender a lidar com esse paradoxo.

Talvez o amor não seja cafona. Cafona somos nós, que o sentimos. Ou talvez, ainda, sejemos apenas bobos românticos. Cafonas são aqueles que não se entregam ao sentimento mais nobre do mundo, e preferem apenas existir, e não viver...

4 comentários:

  1. "Talvez o amor não seja cafona. Cafona somos nós, que o sentimos". Acho que você entendeu melhor do que todos o blog e a mim. Obrigado pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pelo espaço, é uma honra ter meu texto publicado aqui nesse blog tão maravilhoso. Obrigada mesmo s2

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a frase: "Talvez o amor não seja cafona. Cafona somos nós, que o sentimos".

    ^^

    ResponderExcluir
  4. "... INESGOTÁVEL..." É A BELEZA DESSE TEXTO! PARABÉNS A LARA! o/

    ResponderExcluir