sexta-feira, 4 de março de 2011

A menina que não sabia amar


Era uma vez( eu sempre quis começar uma história assim) uma menina que não sabia amar. Quer dizer, até hoje não consegui descobrir se ela não sabia amar ou não deixava ninguém amá-la de verdade.

Ela fazia questão de gritar para o mundo todo que adorava ser solteira e se dava bem com a solidão. Mas falava isso simplesmente para mostrar ao mundo que era forte,entretanto no fundo o que queria mesmo era ter alguém para ir ao cinema, andar de mãos dadas pelas ruas, dormir de conchinha, alguém para lhe fazer cafuné até dormir. Enfim... queria alguém sempre ao seu lado.

Para ela namorar era coisa de “mulherzinha” e admitir que precisava de um namorado pareceria fraqueza. A tal menina pensava: Uma pessoa bonita, que paga as suas contas não precisa de ninguém para ser feliz.

Essa história começou com era uma vez, mas sinto informar vocês que não terminará com felizes para sempre. A menina ainda continua querendo mostrar ao mundo uma felicidade inventada, já que no fundo o que ela quer mesmo é amar alguém.

P.S: É melhor parecer ridículo e abobalhado do que viver frustrado, sem ter amado ninguém. E não fique esperando que seu príncipe encantado venha te resgatar em um cavalo branco,porque como dizia Cazuza: “Quem não sabe amar fica esperando alguém que caiba no seu sonho”. Ame e seja feliz.


Cinthya Peixe

2 comentários:

  1. bom em certo modo isso pode parece o certo, amar alguém, ou coisa parecida, mais lembre-se realmente amar alguém não é uma escolha nossa, pois isso é uma mentalidade imposta pela sociedade. isso não é algo que necessitamos, porem a sociedade melo-dramática ao qual vivemos é quem nos empurra esse ideologia.
    como Émile Durkheim explicava, esse conceito é exterior - não podemos mudar - geral - todos tem que seguir - e coercitivo - caso não o siga será punido.

    ResponderExcluir
  2. O caso não é amar, deixar de amar ou escolher alguém para amar, até porque amor a gente não escolhe .. o caso é se deixar ser amado.Por que muitas pessoas por medo de amar acabam afastando todo mundo e tem outras que querem mostrar ao mundo que adoram ser solteiras, mas no fundo o que querem mesmo é ter alguém ao seu lado.
    Há também aquelas que idealizam alguém que não existe!

    ResponderExcluir