terça-feira, 3 de maio de 2011

Amor platônico




Eu já não sei olhar nem admirar a outro ser que não seja você. Eu passo metade do meu dia pensando em como você está ou que está fazendo e a outra metade esperando para poder te encontrar e ficar de admirando mesmo que de longe, mesmo que sem te tocar.


Acho que penso mais em você do em mim mesmo. Porque não me importo se não me olhas aqui de onde eu sempre te olho. O que me importa é poder te olhar mesmo que de longe.


Se te olhar é tudo o que posso ter de ti, que seja eterno cada momento em que fico espiando todos os movimentos dos teus músculos, toda a desenvoltura da tua cintura ao andar, e como meche no seu cabelo e até como mastiga um chiclete ou como sorrir.


O que importa para mim é pode te olhar, e poder te amar mesmo que de longe, mesmo que em segredo. Mesmo que talvez você nunca vá me amar.


Daqui de onde te olho, você é tudo o que eu desejo você é tudo o que eu quero. Mesmo parecendo tão longe de se alcançar.


Acho que no amor nada parece impossível, porque todas as noites eu sonho com você do meu lado dizendo que me ama.


E quando soube que você amava outra pessoa, eu realmente morri. Porque saber que o seu amor não é meu doe, mas saber que o seu amor é de outro arrancou um pedaço do meu coração. E o meu coração mesmo pela metade só pulsa para ti.


Porque te amar já é parte de mim. E mesmo que outros amores eu venha conhecer, jamais esquecerei todo o amor que dediquei a ti.



Fanatismo – Florbela Espanca





Minhálma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és se quer razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!
Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!
"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio do Fim!..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário