quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pensamentos de um dia cinza

Acordei e como de costume – como aprendi com o Caio Fernando - abri as janelas e toda a cinza de uma manhã nublada entrou. Eu adoro manhãs cinza daquelas com sabor de terra molhada e cheiro de saudade, que te pedem para não sair de casa e ligar o rádio para ouvir Marisa Monte ou qualquer música boa que te faça lembrar o seu amor, ou de um amor antigo, caso não tenha um amor novo em que possa pensar.

Como de costume levantei e andei pela casa em silêncio, me sentei próxima a janela da cozinha e fiquei tentando respirar a saudade e o café que vinha da casa da vizinha. Eu não sei por que, mas meus olhos se encheram de lágrima e eu deixei que elas corressem pelo meu rosto a procura do chão e todo aquele silêncio, toda aquela manhã cinza me lembrou que às vezes eu sou feliz.

6 comentários:

  1. Caramba, juro que eu só viria aqui pra ler... Nossa, ando muito à flor da pele (não, não chorei), mas tô aqui comentando...
    Texto bonitão e simples. Liked.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Um retrato perfeito do meu cenário agora... Gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. o que mexe comigo são dias chuvosos. Mas gostei mto da sua visão nublada. Marisa Monte é pra todos os dias... e enquanto ouvir pensar em quere um amor novo já! beeeijos seu lindo!

    HelianaBastos

    ResponderExcluir
  4. texto muito bem escrito, as cenas que desenhas são muito familiares, muito íntimas, dá pra sentir o cheiro do café, da terra molhada e o friozinho de uma manhã cinza...

    ResponderExcluir