terça-feira, 18 de outubro de 2011

Menino da vida

Texto para o meu querido amigo que comeu o bolo de chocolate sozinho, Alex Rodrigues.


Pessoas estão sempre desejando algo. Seja uma casa, um bom emprego, um carro novo. Mas isso sempre foi pouco para ele, isso tudo ele sempre achou que é fácil demais conseguir e sonhou com mais. Sonhou em ser feliz.

Seus olhos pequenos - que viram tristeza, pobreza e outras coisas que ele prefere deixar escondidinho na memória - carregam e talvez carreguem para a toda a vida a esperança de um dia ver seu rosto refletido nos olhos do seu amor, e apenas isso.

Alex seria mais um menino no meio de tantos meninos que como ele sonhava. Mas, apenas sonhar não era o que ele queria. O que queria mesmo era se jogar de cabeça, se afogar em uma paixão desmedida, fugir do seu mundo, romper as barreiras, tentar voar. Mesmo sem asas, mesmo sem saber voar. Só não queria ficar ali parado apenas sonhando, esperando que tudo o que sonhava um dia quem sabe acontecesse. Ele sempre quis mais vida em seus dias e se jogou.

Medo? Claro que ele tem medo, e disso ele não fala. E mesmo porque quem não tem medo de alguma coisa? Só que Alex nunca deixou que o seu medo fosse maior que ele, maior que sua vontade de viver, de ser feliz e tenho certeza que nunca vais deixar. E se ele não conseguiu até agora o que sempre sonhou, não se preocupe, eu sei, mais que ele talvez, que ele vai tentar outra vez e nunca vais desistir de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário