quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Este meu ciúme

Tu tens um jeito só teu de me irritar, de me provocar uma coisa imensa que começa bem no meio do meu estomago e vem subindo até a garganta. Tu não mexes apenas com o meu coração, mas com todas as reações internas do meu corpo e eu não estou dizendo que isso é ruim. O que mais me irrita é essa sensação que tenho quando me provoca ciúmes.

 De repente quando vejo minhas mãos e meus pés estão inquietos, balançando sem eu saiba como dominá-los. E começa uma coceirinha logo atrás da minha orelha, eu sei que faço logo um bico daqueles tortos para a esquerda e levanto minha sobrancelha direita como quem tenta disfarça que algo, que eu sei que não consigo. Você conhece todos os sinais e mesmo assim adora me provocar, fazer um ciuminho.
Eu não sei por que ainda caio em teus truques baratos de ciúme. Talvez seja apenas para depois de todos os sinais, quando eu já estou para explodir, tu me convence de que sou eu quem importa para você e por sempre ganhar um beijo doce para adoçar a amargura que este meu ciúme me provoca.

Nenhum amor feneceu em razão do ciúme,
pois ele e que faz é juntar um fogo a outro fogo. (Fernandes de Leon)

2 comentários:

  1. O meu ciúme é retardado! Mas o teu sempre é lindo e poético! Demais o texto.

    ResponderExcluir
  2. o meu é possessivo e doentio (um pouco retardado também)... srsr Nossa! adorei esse texto, fiquei imaginando a carinha do Tisso, ele fica lindo pensativo e quando tá com ciúmes...

    ResponderExcluir