quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um menino chamado João

Tão diferente de todos os outros meninos nascidos naquela noite com uma aparência tão frágil, um olhar esperto, de rosto redondo e sorriso polido aquele menino nasceu. Há quem diga que ele já nasceu de olho aberto por que queria enxergar logo o mundo aqui de fora, e enxergou tudo do modo real como é, sem criar fantasias ou ilusões, coisas que muitos fazem. 

Aquele menino gostava de ver as verdades da vida. De viver muitos amores. De acordar a cada manhã com uma nova paixão e se alguém no caminho se perdesse dele, ele sempre dava um jeitinho de ser encontrado. Aquele menino que por tantas noites embalou sua solidão com doces acordes de sua flauta foi sempre mais forte do que todos podiam supor, eu nunca vi lágrimas no rosto daquele menino, nem sei se aquele menino sabe chorar, não é que ele seja duro, mas da vida ele sempre sabe ver o melhor. 

Aquele menino sempre de aparência tão frágil cuidou de mim quando eu não podia e por tantas vezes enxugou minhas lágrimas, segurou a minha mão. Aquele menino de sorriso polido, olhar esperto me deu uma família fora de casa. uma família de amigos que levarei para sempre ou mais além.
Eu não sei como seria a minha vida sem aquele menino chamado João - tão simples como seu nome, tão fácil de nos apaixonarmos por ele, ou pelo seu sorriso -, mas com certeza eu não teria sido tão feliz como sou, como estou, se não fosse por aquele menino, só por conhecer aquele menino chamado João.


PS: O hoje é aniversário do meu amigo João Carlos e eu disse que iria transformá-lo em literatura neste dia tão especial. Parabéns João, nem com todas as palavras do mundo eu conseguiria externar o carinho que sinto por você e a quantidade de coisas boas que te desejo. E sabes que Deus cuidará sempre te ti, seu abençoado. Te amo mesmo, menino irmão.

t's more than you, it is more than me
No matter what we are, we are a family
This dream is for all of us, this one can be real


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem liiinda *~*

    Parabéns João!

    ResponderExcluir
  3. Se eu me chamasse João
    Seria bem engraçado
    Para uma menina,
    Se eu parecesse João,
    Vixi,
    Melhor nem pensar...
    Se eu fosse João,
    Já é suposição demais,
    Mas ser amiga de João
    É muito bão...
    E o suficiente
    Para ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pra esse querido! Tudo de bom pra ele *-*

    ResponderExcluir