sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vamos fugir para marte?


Ao menino de olhos brilhantes.


Eu fugirei para marte com você, se você realmente quiser. Eu inventaria um foguete, ou construiria com as minhas próprias mãos, mesmo não sendo bom em construir nada, eu tentaria e sei que quando queremos algo com amor, sempre conseguimos fazer. Não me importaria nenhum pouco com a ideia de ser um marciano, se você estiver ao meu lado segurando a minha mão como naquela noite em que disse que o nosso amor é de além - eu vi, na luz dos seus olhos eu vi o nosso amor nascer, e um amor que se entrega pelo olhar, é de além. Além de toda e qualquer distância. Além de qualquer tempo -. 

Sairíamos da terra em uma manhã dourada de domingo depois de fazer uma grande festa de despedida com os amigos na noite anterior. Uma festa cheia de balões, jujubas e brigadeiro, daquelas festas com ar de festa de infantil que insiste em ter cheiro de pipoca. Brincaríamos de roda, leríamos nossos poemas, cantaríamos na chuva e riríamos juntos até a barriga doer, depois declararíamos o nosso amor um pelo outro para que todos soubessem e vissem como é amar e como é ser amado.

Ao sairmos da terra levaríamos todos os sonhos que construímos com o tempo, uma plantinha daquelas que tem a flor amarela e outra de folhas verdes - para dar um pouco mais de cor à Marte, além do vermelho comum do local - e todos os nossos cadernos cheios de histórias, para contarmos um para o outro a cada pôr-do-sol. 

Em nosso novo lar eu te escreveria um verso para te receber, ouviríamos Bethania ou Marisa e eu te beijaria - não qualquer beijo, mas o beijo que guardo para este momento. O momento em que estaremos em nosso lar - e dançaríamos e eu repetiria inúmeras vezes em seu ouvido baixinho, quase em segredo IeusóseidançarcomvocêI IeusóseidançarcomvocêissoéoqueoamorfazI. 

Você me olharia e sem dizer uma palavra eu entenderia, porque desde a primeira vez que nos vimos nossos olhares conversaram, perto deles as palavras não são nada mais que palavras. Talvez você recitasse um poema daqueles perfeitos que você sempre tem para toda ocasião ou simplesmente me abraçaria mais forte e continuaríamos dançando dançando dançando até a noite chegar e nos amaríamos ali mesmo na sala ainda com aquelas músicas de fundo.

Eu sei que ainda não é possível vivermos em Marte, mas para o amor o que é impossível? Ainda mais um amor de além como o nosso. Mas eu preciso que me responda. Amor,vamos fugir para marte?

5 comentários:

  1. ' Minha resposta é sim. Em qualquer lugar onde estiver com você tenho certeza que será o melhor lugar do mundo. Vamos pra Marte, pra Lua, pros nossos sonhos, só irei se for com você. Te amo!

    PS.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, apaixona... Parabéns!!! *_*

    ResponderExcluir
  3. Mano com um texto desses eu iria até ao sol. ;)

    ResponderExcluir
  4. Mano com um texto desses eu iria até ao sol. ;) [152625259]

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho como não pensar na minha marcianazinha....

    ResponderExcluir