sexta-feira, 4 de junho de 2010

Acordei

Hoje eu acordei e ainda meio sonolento me dirigir até a cozinha, para ligar a Tv, eu sempre só acordo quando ligo a Tv e vejo o Globo Rural (alias e um programa maravilhoso, tem ótimas matérias eu recomendo). 
Tomei banho, eu queria chegar bem cedo no trabalho. sexta-feira, depois de um feriado sempre amanhece com cara de segunda. Eu fui para a parada é o surpreendente aconteceu meu ônibus passou em menos de 2 minutos de espera, “acho que hoje é o meu dia”, pensei. Entrei na condução que incrivelmente não estava lotada, me sentei em um banco próximo ao cobrador e comecei a olha a rua, hoje neste dia tão preguiçoso, eu comecei a ver o que olhavas todos os dias, no caminho que faço de minha casa até o trabalho. - Sabe, todo mundo passa todos os dias pelos mesmos lugares, mais será que reparam no que está alí a sua volta? Eu pelo menos nunca tinha me atentado para ver quantos outdoor de marcas que nem são de daqui tem espalhadas pela cidade. Será que nós não temos o que oferecer para suprir nossas necessidades? Somos tão dependentes de grifes vindas de outro país de celulares importados de uma cultura que não é nossa? Eu nunca tinha pensado como nós não valorizamos o que é nosso, será que isso tende a uma desvalorização de nós mesmos? Seja como for eu irei prestar mais atenção a minha volta ao mundo em qual faço parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário