domingo, 26 de fevereiro de 2012

Minha herança: Todo o meu amor

Entre estrelas, versos e flores eu te encontrei. Tu tinhas um olhar tão medroso de quem já sofreu - seus olhos entre aquele espaço vago que nos separava pareciam procurar algo que havia perdido há muito tempo. Eu não sei dizer o que estava perdido em você e talvez nem você lembrasse mais o que havia perdido, mas seus olhos procuraram até encontrarem com os meus -.

Lembro de todo o seu medo de se aproximar, tão arredia a um carinho, ainda com marcas de lágrimas da noite anterior, parecendo mais um bichinho assustado, amedrontado por algum bicho maior e feio.

Eu vi os seus medos e mesmo assim eu quis chegar mais perto, segurar a sua mão e cuidar de você. Então me aproximei quase em silêncio para não te assustar, enxuguei algumas lágrimas e te ensinei a sorrir e ter sonhos. Dividi contigo todas as minhas histórias e vários beijos sob as luzes da cidade velha.

Ensinei-te a não ter mais medo e a ti entreguei a minha herança guardar com tanto zelo todo este tempo, esperando alguém que merecesse todo o meu amor.

“E hoje nos lembramos sem nenhuma tristeza dos 
foras que a vida me deu, ela com certeza estava juntando 
você e eu”.
(Vanessa da Mata)

2 comentários:

  1. "Eu vi os seus medos e mesmo assim eu quis chegar mais perto, segurar a sua mão e cuidar de você".

    Suspiros eternos. *-*

    ResponderExcluir