sexta-feira, 4 de junho de 2010

Escravos das horas

- Eu acordo e vejo em meu celular que horas são, ele me diz apressado que é hora de está fora da cama. Eu levanto rápido e corro de um lado para outro e quando vejo à hora me grita - corra!  corra!  corra! Eu, você e até a vizinha do outro lado da rua todos estamos sendo escravizados, oprimidos pelas horas, que passam cada vez mais rápido, que gritam nosso atraso e que nos força a viver nessa ditadura.
Imagino que quem inventou o relógio, devia não ter o que fazer, e tinha todo o tempo do mundo para gastar construindo tal objeto que nos prendesse. Sei que tem toda aquela história de orientação pele sol, mas como ele estava tão certo que horas eram quando criou o relógio? Será que 9h realmente é 9h? Se ele errou três segundos que seja, faria toda a diferença do mundo, afinal, vivemos do tempo, como o tempo e para o tempo que o relógio nos aprisiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário